Atividades

Alongamento

Trabalha a flexibilidade, respiração, correção postural e relaxamento muscular.


Boxe Inglês

A prática iniciou-se na Grécia nos jogos Olímpicos de 688 a.C. e evoluiu na Inglaterra, onde passou a ser praticado com regras e luvas. Baseia-se em golpes e defesas com os punhos. Há um significativo aumento de condicionamento físico, coordenação motora, equilíbrio e resistência com sua prática.


Ginástica Local

Aula em grupo que trena principalmente a força, a resistência de todos os grupamentos musculares divididos ao logo da semana. Proporciona o condicionamento físico em geral.


Ginástica Local (3ª Idade)

O exercício físico para a 3ª idade combate a obesidade , o que evita e retarda o surgimento de diabetes. Melhora também a capacidade aeróbica sendo possível reduzir a perda de massa óssea e em alguns casos recuperá-la. Músculos e ossos fortes ajudam a diminuir os riscos de quedas e de fraturas de fêmur e quadril, tão temidas após os 60 anos. A autoestima dos idosos também é estimulada já que se sentem mais bonitos, capazes e independentes produzindo a agradável sensação de bem-estar e consequentemente diminuindo a depressão.


Hatha Yoga

Exercícios para alongar, tonificar e relaxar o corpo. Através da filosofia do yoga, os movimentos irão ajudar a remover bloqueios de energia e a sensação de fadiga muscular, massageando os órgãos internos e fortificando as principais articulações do corpo, melhorando também a flexibilidade. Equilibra as polaridades positivas e negativas dentro do ser através das posturas, das respirações, da meditação e do relaxamento.


Hidro Bike

Aula que segue a dinâmica das aulas de spinning, porém o peso fica reduzido, uma vez que a bike fica submersa protegendo as articulações sem perder a intensidade do trabalho aeróbio.


Hidro jump

Executa-se uma série de movimentos de saltos sobre o jump. As vantagens são: diminuição do impacto, trabalho de equilíbrio e aumento da amplitude do movimento (devido a maior impulsão) e consequentemente a intensidade dos exercícios.


Hidro Run

Aula de corrida aquática que consiste em deslocamentos com e/ou sem apoio dos pés no piso da piscina (em suspensão/flutuação chamada também de deep running). Os objetivos são: melhora e/ou manutenção do condicionamento físico geral, auxílio na reabilitação articular, treinamento cruzado, além de minimizar o stress articular. Aula de fortes características aeróbias e de grande queima calórica (pode-se chegar a 600 Kcal/hora).


Jiu-Jitsu

Trazido para o Brasil pelo mestre Matsuyo Maeda e passado para os irmãos Carlos e Hélio Gracie que difundiram a “arte suave”, como é traduzido em japonês o nome Jiu-Jitsu para o mundo. Esta Arte Marcial baseia-se em defesa pessoal, utilizando técnicas de quedas, torções de braços, pernas e estrangulamento para imobilizar o oponente. A força e o peso do adversário são usados contra ele mesmo em golpes aplicados por meio de um sistema de alavancas. O Jiu-Jitsu, mais do que apenas uma luta é também um esporte, um método para a promoção da aptidão física e da construção do caráter.


Jiu-Jitsu Infantil

É a forma mais segura e adequada para as crianças começarem a sua viagem no mundo desportivo das artes marciais. É um sistema de autodefesa não violento, muito eficaz e completo. Um sistema seguro e funcional de auto defesa e na atualidade é fundamental para um jovem sentir-se confiante com a sua aprendizagem e consigo mesmo. As crianças desenvolvem um enorme senso de consciência corporal, o que leva  a disciplina interior.  No treino ele desenvolvera habilidades motoras básicas como correr, saltar, agarrar, empurrar, puxar, grande incremento na agilidade, destreza, velocidade e resistência física na parte muscular e cardio-respiratória trabalhando conjuntamente o físico, social e psicológico.


Jump

O Jump é uma aula divertida (os exercícios são praticados sobre um mini-trampolim elástico individual), promete através de treinamento intervalado melhorar o condicionamento, e o movimento de vaivém sobre o mini-trampolim promove uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum. Os saltos constantes também fortalecem os tecidos ósseos (combatendo a osteoporose) e a musculatura das pernas, sem nenhum tipo de impacto.


Muay Thai

O Muay Thai, ou Boxe Tailandês é uma arte marcial milenária originária da Tailândia que se caracteriza pelo uso de socos, chutes, joelhadas e cotoveladas. É uma arte marcial muito eficiente pelo fato de ser simples e de fácil aprendizado, por isso, se tornou a luta de contato preferida pelos lutadores de MMA e pessoas interessadas em defesa pessoal. Os treinos de Muay Thai desenvolvem força, velocidade e resistência cardiovascular, sendo um excelente meio para se entrar em forma rapidamente além de criar o espírito de luta e aumentar a autoconfiança do praticante. Não há restrições para a prática desta arte marcial.


Musculação

O treinamento resistido ou de contra resistência, comumente conhecido como musculação, quando bem orientado é capaz de proporcionar subsídios para equilibrar o cotidiano estressante de um indivíduo. O aumento da resistência muscular, da hipertrofia muscular e da força dos músculos esqueléticos são algumas das capacidades físicas alcançadas através da musculação. O emagrecimento ocorre como consequência desses resultados, considerado pelo aumento do gasto calórico total (Taxa Metabólica Total). Estudos recentes destacam o efeito deletério do envelhecimento após os 25 anos de idade, devido à perda da massa magra (músculo esquelético). Portanto, a prática regular do treinamento de força ou contra resistência é fundamental para evitar tais efeitos. As atividades podem ser mescladas com máquinas específicas e pesos livres (halteres, barras, anilhas etc).


Natação

Aulas para quem quer aprender a nadar como também para quem já sabe, melhorando o condicionamento cardiorrespiratório, aperfeiçoando as técnicas dos 4 nados. Muito eficiente para problemas posturais e respiratórios.


Natação Bebê

Auxilia no desenvolvimento psicomotor e fortalece a musculatura postural.


Natação Infantil

Aulas para aprendizagem e aperfeiçoamento, otimizando o crescimento da criança com segurança que é muito importante para quem tem praia lindas como as nossas.


Ritmos

Aula divertida e dinâmica que mistura ritmos e estilo, proporcionado uma queima calórica alta, melhora da coordenação motora e aumento de tônus muscular.


Running

É uma aula coletiva de corrida em esteiras ergométricas que tem como principal objetivo a melhora da capacidade aeróbica. A intensidade do treinamento é bastante potencializada pela orientação, estímulo e motivação do professor aliados à aplicação de métodos de treinamento específicos para corrida, tornando-se excelente para a perda de peso, condicionamento físico e saúde.


Spinning

Atividade criada nos Estados Unidos, de grande sucesso de público, trazendo para as academias o espírito das competições de ciclismo de estrada e off-road (Mountain Bike) para o ambiente indoor. Desenvolve a capacidade aeróbica e aumento da massa muscular dos membros inferiores. O planejamento é mensal com temas diários de aula elaborados de forma equilibrada e científica, permitindo ao aluno participar das aulas diariamente sem prejuízo e desgaste a sua saúde. Este localizado próximo à entrada da sala.


Super Circuito

O treinamento em circuito, ou circuit-training, serve tanto para o condicionamento cardiopulmonar quanto para o neuromuscular, oferecendo uma melhora global na condição física. No circuito monta-se uma seqüência de exercícios de musculação e/ou ginástica, também chamados de estações, onde cada um executa o exercício com uma série de repetições e carga de acordo com o objetivo específico e praticamente sem intervalo passa para o próximo exercício. Conjugando a intensidade, a carga, as repetições e o intervalo entre as estações podem ser estimulados tanto a resistência aeróbia como a anaeróbia atendendo os objetivos esportivos ou até quem deseja apenas emagrecer apresentando uma grande queima calórica. O circuito pode ser montado começando e terminando com a atividade que o indivíduo mais gosta tornando  treino mais dinâmico e motivante.


Tae Bo

O Tae Bo é um tipo de aula que mistura ginástica com movimentos de artes marciais, como taekwondo, caratê e boxe tailandês, ao som de músicas agitadíssimas.

Alivia o estresse, melhora a coordenação, ritmo, aumenta o condicionamento e perda de peso.


Treino em Suspensão

TRX é a sigla de Total-body Resistance Exercise (que significa Exercício de Resistência do Corpo Inteiro) um aparelho usado para fazer treino em suspensão. O TRX é um aparelho indicado para treinamento individual ou em grupo, e é baseado no treino de força promovendo a estabilização das articulações, e proporcionando resultados exemplares, independente da condição física daquele que está treinando. O TRX  transforma o peso do corpo em resistência variável. Quem está utilizando o aparelho consegue escolher o nível de dificuldade do exercício, simplesmente por modificar a posição do próprio corpo, não necessitando usar pesos adicionais. A utilização do sistema TRX apresenta vários benefícios, entre eles: melhora a postura, o equilíbrio muscular e a capacidade atlética; fortalece a coluna vertebral, e vários outros.


Movimentos Naturais Kids

Nessa aula visamos o desenvolvimento motor de crianças com faixa etária entre 4 a 13 anos, através de movimentos dos animais, atividades lúdicas e consciência corporal, além das qualidades físicas, flexibilidade, lateralidade, força, coordenação.